quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Escrevendo errado

Não existe nada pior que gente que escreve errado. E não, eu não estou falando de escrever vc, td bm?, qnd, hj... Estou falando de escrever e-r-r-a-d-o. De dizer "boum diah!", perguntar "q oras saum?", "tudu beim/ben?" e coisas do tipo. Eu já não faço muito o gênero abreviação (só quando estou com uma preguiça real de escrever a palavra toda), então quando vejo alguém que abrevia, já fico esperta. Se o sujeito escreve abreviado e errado, adeus. Eu não consigo falar com quem fala errado.
Estou colocando todos os "falar" em sentido de "conversar", tá? Portanto, me referindo ao modo de escrever; deixando claro antes que alguém faça uma gracinha.
Então é isso.
Por favor, não escrevam errado, gente. E não falem errado também. Conjuguem os verbos beeem direitinho, não confunda "vir" com "vim", nem "mau" com "mal". Esses últimos até hoje tenho dificuldade pra diferenciar.
Mas é isso. Agora vou embora porque tenho que ir pra aula.

2 comentários:

  1. Eu confundo 'vir' com 'vim' mesmo, hunf

    ResponderExcluir
  2. Hhahaha
    Eu fico nessa de corrigir os outros!
    Nem sempre falo errado, mas é raro. =p
    E é um saco quando falam errado, as vezes nem dá pra entender. Aff!

    BjO

    ResponderExcluir