terça-feira, 26 de outubro de 2010

Carpe diem

Você tem que saber como aproveitar. Cada um de nós possui um conceito diferente do que é diversão. Para uns, diversão é simplesmente estar com os amigos, é basicamente sair sempre que pode, é realmente estar com quem gosta o tempo todo. Isso é correto? Quem sou eu pra julgar.
Outros adoram cair na manguaça, encher o caneco, beber e beber. Gostam de sair com os amigos e tomar um gole, gostam de estar na rua e aceitar um pileque, gostam de ir a festas e realmente beber. Gostam de jogar jogos de bebidas, de colocar fogo na boca com bebidas; aproveitam de uma forma diferente da primeira citação. Isso é correto? Quem sou eu pra julgar.
Tem ainda aqueles que não estão nem aí, fazem o que der na telha. Bebem quando querem, ficam com quem querem, saem quando querem, veem o que querem. Isso é errado? Não.
Fazer o que você quer, e disso tenho certeza absoluta, é a melhor coisa a se fazer. Não fazer coisas porque os amigos dizem, isso é correto. Não beber porque todos bebem, isso é correto. Sair quando estiver afim, isso é correto.
A liberdade serve para isso: para cada um fazer o que quiser.
Então aproveitar acaba sendo ato único e diferente para cada um de nós. Para mim, beber é bom. Para outros, beber não é nada bom. E a vida é assim, opiniões diferentes numa discussão sem fim. Cada um que aproveite do seu jeito. Mas por favor, aproveite; não espere sua vida passar, aproveite.
Aproveite o dia. Carpe diem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário