sábado, 23 de outubro de 2010

Meu medo

Nunca foi fácil - e nunca será. Para mim, sempre foi a coisa mais difícil a se fazer, mas tinha que ser feita. Existem coisas das quais não podemos fugir; temos que erguer a cabeça, olhar firme e bater de frente.
Estou falando de entrar na minha sala de aula.
Ah, achou que era uma coisa muito louca, né não?! Mas é que é o seguinte: pra chegar na minha sala, eu tenho que subir todas as escadas do mundo, e então entrar num corredor. Minha sala é a última sala do último andar da escola, vê se pode um negócio desses. Mas enfim, o negócio é que esse corredor parece ser o lugar preferido de todas as malditas mariposas que existem na escola toda. E eu, como boa medrosa que sou, tenho medo de mariposas. E é engraçado isso, sabe, porque eu não tenho medo de nenhum outro bicho, só de mariposas. Mariposas, mariposas... eca. Depois de quase dez anos de fobia, eu me especializei e posso te dizer claramente todas as diferenças entre mariposas e borboletas; mas não vou dizer aqui, porque isso que eu acabei de dizer é só força de expressão.
O negócio é que o meu medo não é de borboletas, entenda bem: é de mariposas. Coisas marrons, fedidas, feiosas, horrorosas. Blééééh. Odeio, odeio, odeio. E tenho um puta dum medo dessas aberrações da natureza. E eu nem entendo por que elas existem, poxa. Afinal elas não comem nenhum tipo de inseto-praga, não são bonitas, não ajudam o meio ambiente, não são nada, não servem pra nada.

Peraí, eu sei sim pra que elas existem: são alimento para passarinhos. E eu adoro quando vem um passarinho decapita, estripa e come uma mariposa demoníaca bem na minha frente. Me sinto tão feliz, ai ai.
Mas enfim, esse é o post de agora. Como hoje estou inspirada, provavelmente vou postar mais, ok?
Beijo, e matem as mariposas.

2 comentários:

  1. Nossa! O.o

    Olha, descordo de você, elas servem pra algo sim, não sei te dizer bem o que mas, se o Senhor as colocou aqui, tem algum propósito.
    Já pensou se a gente pensar assim, de cada pessoa feia e que não faz nada, parece inútil, e que não serve pra nada, como seria?
    Sei que é uma comparação tosca, mas acredite, acontece isso, no dia a dia.. Pessoas desprezam pessoas, pessoas desprezam animais/insetos/natureza. E eles(os outros seres não racionais)? Nunca nos desprezam... O.o

    Não me leve a mal ok?
    BjO moça e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  2. Foi só uma piadinha com essas malditas mariposas. Enquanto eu escrevia pensei nesse lado de "Deus a colocou no mundo" e tal, mas queria escrever o que escrevi.
    Tô ligada que não dá pra mennosprezar esses bichinhos, fica fria, haha.

    Beijos.

    ResponderExcluir