quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ouça, amiga

Fala sério comigo, amiga, como você pode ser tão... fraca? Como pode aceitá-lo de volta? Como pode fechar os olhos para a dor e simplesmente rezar para que ela passe? Como pode se sentir tão inferior a ponto de gostar dele? Como pode não ouvir todos os alertas? Você merece coisa muito melhor do que aquilo. Essa sua falta de amor próprio não me enoja, me toca. Tenho pena de você. Mas não se ofenda. Na verdade, só quero te ajudar. Quero que você confie em mim quando eu te disser para se afastar dele, porque ele te faz mal. Quero que você veja por si mesma o traste que ele é. Veja, é só olhar: ele não te ama. Você sabe que é verdade, e que todos que te dizem isso estão certos. Até entendo que você não consiga apagar o que aconteceu, mas você podia fechar essa janela da sua vida, trancá-la. Podia tentar esquecer o passado, pensar um pouco no futuro. Você tem um coração mole demais. Deixa que ele te tenha quando quiser. Você não se importa com o que os outros vão pensar, e eu te admiro tanto por isso... Mas faz mal. Pra você. Pra nós. O único que não se machuca nessa porra de brincadeira é ele. Ele não sente nada.
Então veja só, apenas um de dois sofre. Isso não é saudável. Aliás nada nesse relacionamento é saudável. Ele te trata como lixo. Você o trata com luxo. Agradece todo sorriso que ele te dá, cada palavra suave, cada menção ao seu nome. Chega, amiga, esqueça disso. Olhe para frente. Veja, há tantos melhores que ele...
Mas você não consegue. Você é como a mocinha do filme, a melhor amiga do herói: só se apaixona pelo bandido.

4 comentários:

  1. Eita! Complicado isso.
    Mas aprendi uma coisa. Não me meto mais. Tento ajudar, e por um tempo funciona. Depois eles acabam voltando e eu fico com cara de idiota. Fazer o que.. Tem gente que gosta de sofrer. O.o

    ResponderExcluir
  2. Milésima vez que leio esse texto, não sei pra quem é, mas é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. É, Maíra, esse é um problema que sem dúvida não tem solução.
    E Bru, você sabe sim pra quem é, amiga, haha :]

    ResponderExcluir
  4. É, acho que talvez eu saiba pra quem é sim

    ResponderExcluir