quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Não consigo

Ser assim, meio calma demais, sempre fazendo vista grossa, deixando minha opinião de lado para ser parte do grupo... ser assim me irrita. É, é verdade que ninguém me obriga a ser assim, e que é tudo minha culpa, e que nunca ninguém vai poder me obrigar a fazer algo que eu não queira... mas será que é assim? Eu não me imagino de outro modo, mesmo não gostando de como estou agora. É tão difícil assim ser você mesma, hoje em dia?! Minha opinião deve ser meio única, porque eu nunca ouvi mais ninguém reclamar disso, mas eu reclamo, eu digo, eu grito. Alguns me olham com raiva, outros com compaixão, outros apontam e dizem: "Olha, é a louca", mas nada disso me importa. O que me importa mesmo é minha própria opinião, mesmo ela não valendo nada. Ou será que vale? Eu não acho que valha, mas enfim...
E quanto a parte do grupo, um segredinho: eu sempre me preocupei com todos, menos comigo. Sempre quis ter a opinião de todos, menos a minha própria. Sempre quis estar entre as mais bonitas, mesmo sem poder. Sempre quis ser chamada para as festas e saídas, mesmo sem fazer parte desse mundo. O que é que tem de errado comigo? Por que não existe uma turma na qual eu me encaixe? Por que eu não consigo ser, sei lá, feliz do modo como estou, com as pessoas que convivo, com o mundo no qual vivo?
E depois dessas reflexões sempre me dá uma tremenda vontade de desistir de tudo.

2 comentários:

  1. Ei, fica assim não.
    Eu vivo da mesma forma. É fodah, mesmo ninguém me obrigando a mudar, eu não consigo ser eu mesma sempre, acabo sendo várias. É tipo, uma falta de identidade. Nada bom. =(
    Eu também não me encaixo em lugar nenhum. O fato de ser careta e ser "certinha" me estraga. rs

    Força aí. ;)

    ResponderExcluir
  2. Engraçado... você é certinha, eu sou meio errada. Mas vamos seguindo de cabeça erguida, que no fim, tudo sempre acaba bem :]

    ResponderExcluir