sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Verdade nua e crua

Quando vejo um vestido bonito, ou uma pequena menininha de cabelos cacheados e loiros, me lembro de quando costumava acreditar em contos de fadas onde todos eram felizes, e as menininhas não tinham nada a temer, e os vestidos bonitos não custavam os olhos da cara. Quando vejo isso, eu me lembro de quando eu queria ser uma princesa porque isso era o sonho de toda criança, não porque princesas vão a boates, ou usam jóias, ou porque uma é melhor que a outra, mas porque elas cantavam com passarinhos e eram sempre felizes no final. Lembro de sonhar em ter cabelos loiros e cacheados como os de menininhas pequenas, mas então eu abro os olhos e vejo que hoje em dia, nem as menininhas de cabelos loiros e cacheados escapam à maldade do mundo. Nem elas, nem as princesas, nem ninguém.

Quando eu sonhava em ser alguém na vida, me imaginava como uma mulher alta, bonita e com força de vontade, que sempre saberia o que fazer, mesmo em tempos difíceis. Sonhava em ser o tipo de garota - ou mulher - de quem todos gostam e que nunca têm do que reclamar. Mas deixe-me lhe contar um pequeno segredo: nem as mulheres altas e respeitadas e queridas, nem as princesas e nem as garotinhas estão à salvo no mundo.
As mulheres altas e respeitadas e queridas não passam de mentiras; elas são sustentadas pelos maridos e mesmo aquelas que participam do Green Peace adorariam ter um casaco de pele. As princesas aproveitam a fama e a fortuna não para governarem seu reino, mas para fazerem mais fama, indo a boates e bebendo até cair. E as garotinhas, ah, as garotinhas... elas não estão seguras em lugar algum, muito menos em casa, com os pais e padrastos que gostam de fazer com que elas façam coisas feias. E não venha me dizer que eu estou exagerando, porque você sabe que eu não estou. É verdade, e você sabe disso.
Não deveria generalizar, mas isso acontece tanto que é assustador. As mulheres, as princesas e as menininhas, todas indefesas nesse mundo malvado, todas querendo poder mudar os rumos que tomaram suas vidas, todas querendo um lugar para o qual correr.
E essa, meus amigos, é a verdade nua e crua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário