segunda-feira, 8 de novembro de 2010



Quando eu fico sozinha no meu quarto, com um livro entre minhas mãos e palavras que descrevem outros sentimentos muito melhor do que eu nunca sonhei fazer, eu me sinto completa. Não existe outra paixão como ler. Não existe coisa melhor, não existe em lugar nenhum do mundo outro prazer tão grande. Cada capa colorida é uma mina de diamantes; diamantes cujo valor é inestimável, infinitamente mais valioso que qualquer pedra preciosa. O que os escritores fazem, mais ninguém pode fazer. Sempre que eu vejo um livro novo, contando uma nova história, outra vida, outros problemas, outras dificuldades, eu fico surpresa; surpresa ao ver que muitos desses problemas e contos, eu mesma já vivi, ou sei que vou viver, sei que pode acontecer comigo. Então, a partir desse pensamento, eu agradeço eterna e profundamente a todos os escritores que me ajudam a dormir à noite, e a conseguir imaginar que um dia, posso ser eu a personagem principal de um romance de 600 páginas. Agradeço por terem me proporcionado todo esse desejo por escrever; obrigada.
Graças à vocês, eu amo ler.

3 comentários:

  1. Ler é uma das melhores coisas que existe. Não sei como tem gente que não gosta. Você entra em um mundo diferente, um mundo novo, e aprende tanta coisa. É maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Também não sei como tem gente que tem preguiça de pegar um livro e começar a ler. É tão bom esquecer os problemas e entrar num mundo que não seja o seu.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, ler é muito bom. A gente "cresce" até sem querer. Sonha, aprende, se emociona...
    Taí um dom que eu gostaria de ter, o de escrever. Digo, escrever mesmo, escrever bem...

    =)

    ResponderExcluir