quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Nárnia

Você já ouviu falar de Nárnia? Certamente, já. Tem dois filmes sobre essa história de C. S. Lewis, que são Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e Nárnia; Príncipe Caspian. O meu favorito de todos é o primeiro de todos os livros das Crônicas de Nárnia, O Sobrinho do Mago. Infelizmente, ele não tem filme, porque não conta com os mesmo personagens das outras histórias, mas na minha opinião, é o mais legal. Claro que é um pouco viajado, mas qual não é? É o começo de tudo, os primeiros humanos que visitaram Nárnia. Na verdade, no primeiro livro cita a criação de Nárnia, sabe? "Mostra" Aslam criando tudo a partir do zero. É muito, muito legal. Eu amo, e aconselho a todos. É o tipo de história que todas as pessoas deviam ler, sabe?

C. S. Lewis faz uma alusão fantástica a Jesus e Deus, com Aslam. Ele tem também o demônio, que seria a Feiticeira, e os profetas, que seriam as crianças. Na verdade, sobre os profetas eu não tenho tanta certeza, mas sobre Aslam e a Feiticeira, ah, eu tenho. Só de assistir ao filme ou ler qualquer um dos livros logo se percebe que Aslam é Deus. E isso é importante.

Mas agora chega, né? Vão ler alguma coisa que preste, e não meu blog, xoxo.

Um beijo, boa-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário