quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Piadas internas e detalhes

Eu adoro piadas internas.
Adoro ouvir uma frase, lembrar de uma piadinha que rolou, sei lá, em alguma aula, e olhar pra amiga que está do meu lado e trocar um olhar cúmplice, tipo "nooooooossa, pouco ridículo!".
Eu gosto dessa sensação de saber algo que (quase) ninguém sabe. Me faz sentir poderosa, única e ridiculamente "do grupo". É, bobagem, eu sei. Mas ser bobagem não muda o fato de que é assim que me sinto. E eu sei que provavelmente todo mundo tem uma piada interna com uma, duas amigas. Rir de uma foto por se lembrar do momento, rir de uma pessoa por se lembrar de uma piada, rir de um professor por lembrar das palavras erradas que ele disse na aula. Essas pequenas coisas me fazem feliz.
São os detalhes que importam. Neles estão as coisas mais chamativas.
Engraçado isso, não é? Mínimos detalhes, coisas absolutamente invisíveis, coisas que ninguém nota, ah, elas são tão importantes. Um detalhe muda tudo. Uma intenção, um abraço, uma palavra, um cheiro, uma lembrança, uma dose... Todas essas pequenas coisas fazem a diferença, não é mesmo...?

Então tente se ligar mais nos detalhes. Tente se lembrar da cor do esmalte da sua amiga, para poder notar e agradá-la, perguntando se foi ao salão. Tente se lembrar de uma dica que a professora de Português deu quando ninguém prestava atenção. Tente. Sério.
Pode ter certeza que vai fazer diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário