domingo, 22 de agosto de 2010

Nunca confunda

E aí, minha gente, como vão?

Não, eu não abandonei esse blog também. É, eu fiquei um tempito sem entrar e postar, mas sabe como é, agora minha irmã tá muito mais ativa, e falante, e tudo mais. Na verdade ela não fala de verdade, tipo palavras e tal, mas meu, ela adora dizer umas coisinhas tipo "babababa, puuuuurrrbblll, nanana, mamamama, anguuuu". Aw, dá vontade de morder aquelas bochechas gigantes e rosadas. Na verdade, dá vontade de tirar fotos de cada movimento de cada músculo e banha daquele bebê. Ah. Hoje em dia, minha paixão é a Helena.
Paixão. Taí uma coisa interessante para se falar sobre.
Paixão não é, necessariamente, uma coisa relacionada ao amor entre homem e mulher. Não. Posso ser apaixonada por alguma coisa. Estar apaixonada consiste em morrer de amores por algo/alguém? Pelo amor de Deus, NÃO.
O que é amar? Você sabe? Eu não sei. Sério. Tirando a minha família (e olhe lá), nunca amei ninguém, eu acho. Sério. Tipo, dizer que ama alguém é tão... Fácil. São apenas palavras, sons, vibrações passando pelo ar e sendo recebidas pelo sistema auditivo. Palavras não são nada.

Então... Se amar é tão difícil, complicado, desconhecido, como podemos amar sempre que nos apaixonamos, se nos apaixonamos tanto? É aí que está o negócio. Amar e se apaixonar são duas coisas completamente, completamente diferentes.

Eu já me apaixonei. Nossa, como me apaixonei. Eu me apaixonava todos os dias, pra ser bem sincera. Todos os dias eu via alguém ou alguma coisa pela qual eu simplesmente morria de amores. Opa. Aí volta a questão do amor. É que eu achava que morria de amores. Enfim, o negócio é que eu ficava insuportavelmente melosa e desatenta quando estava apaixonada. Gente melosa me irrita, gente desatenta me estressa.
Então o negócio é o seguinte... Aqui, tenho 3 lições pra você, leitor:
1) NÃO CONFUNDA AMOR E PAIXÃO;
2) Esqueça o verbo "amar" e acostume-se ao "apaixonar";
e 3) Por favor, por favor, não sofra por amor. Não sofra por amor, nããão. Ao invés disso, faça outros apaixonarem-se por você e faça com que eles sofram.
Nossa, Bárbara, que porra de conselho foi esse? Fazer os outros sofrerem?
É a lei da vida. Você sofre por Fulano, Fulano sofre por Cicrano, Cicrano sofre por Copano e Copano sofre por você. Simples.

Entendeu esta pequena equação? A vida é isso, darling: equações.

Um beijo.

Um comentário: