quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ensino Religioso, Jefinho e "Ser da 5ª série é..."

Amanhã (quinta-feira) eu tenho uma aula extremamente curiosa: Ensino Religioso.
Você teve aula disso? Eu só vou ter até o fim desse ano, mas sinceramente não queria que acabasse.
O professor Jeferson, vulgo Jefinho, é o melhor professor que eu já tive na vida.
Juro.
Lembro como se fosse agora como fiquei chateada quando soube que não teríamos mais aula com ele, ainda na quinta série. Entra professor, sai professor... Geografia, enfim, se tornou uma matéria de difícil desempenho, pelo menos para mim. Sei que metade da minha sala também acha essa matéria um saco, porque ficamos frustrados. Entrou um pé-rapado metade paranaense metade cearense. Uma pessoinha metida difícil de engolir, mas enfim... Perdemos o melhor professor do mundo, ainda crianças. Éramos a ralé da sociedade da escola. Quando se está na quinta série, você simplesmente É a ralé da escola. Todo mundo te zoa, e geralmente cometemos erros grandes o suficiente para que se tornem motivos e álibis para sermos zoados. Tenho dois exemplos excelentes:
1) Se perder na Bienal do livro e atrasar o colégio todo, forçando a galera a ficar passando fome;
e 2) Derrubar o sorvete no chão, bem na frente do McDonalds.
Ok, pode não fazer muito sentido pra você se você não estava comigo naquela hora em que vi, com as minhas amigas, o moleque derrubar o sorvete, e sobre a Bienal também não vai fazer sentido se você não esteve na viagem, mas pra quem esteve, pra quem viu o sorvete no chão (e foi uma cena de filme; o sorvete caiu perfeitamente no chão, deixando a casquinha lisa em cima e sem um respingo. O pobre sorvete deve ter sofrido. Foi uma queda alta) foi hilário.
O negócio é que até respirar errado é motivo pra ser zoado quando se está na quinta série. Você simplesmente é zoado. A menos que você seja o Pedguinho, também conhecido como Pedgão. Quem conhece, entende.
Sim, esse meu blog é para poucas pessoas, porque só comenta sobre piadas internas. Mas veja bem, eu não pedi pra você ler o blog, pedi?
Eu não estou expulsando você, ô criatura.
Simplesmente não ache ruim se não entender as piadinhas.

Voltando ao assunto, que era a zoação na quinta série, bem, não tem muito o que falar.
Além do fato de que as crianças de hoje NÃO CRESCEM.
Mas aí já é outra história, que eu vou deixar pra depois.

Um beijo.

Um comentário: