quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Hey Apple e INADE

Hey, hey Apple.
(Ei, ei Maçã.)
Você conhece essa maldita frase?

Sim, você conhece. E se você não conhece, abra agora uma aba e digite http://www.youtube.com/ ou simplesmente clique aqui, né? Dãr. Enfim, aberta a página, procure por Annoying Orange ou Laranja Irritante.
Irritante. Irritante. Irritante. I-rri-tan-te. Coisa que irrita, me tira do sério, me deia nervosa, brava, de mau-humor. Grrrrrr.
"- Você é uma maçã.
- Não, não sou.
- Sim, você é.
- Não, eu sou um tomate.
- Você é vermelho, então é uma maçã."
PORRA. Se ele tá dizendo que não é a porra da maçã como é que diabos você quer discutir?
É como se você dissesse pra mim: você é homem. E eu te digo "não, não sou. Eu sou mulher" e você teimasse comigo que sou homem. EU QUE SOU! Acho que sei o que eu sou, certo?

O que nos leva a outro ponto: teimosia. Eu também odeio teimosia. Se eu estou dizendo alguma coisa, não teime comigo... porra. Eu sei o que estou dizendo, pode ter certeza. É como se eu dissesse "ei, meus olhos são castanhos" e você, o teimoso (Alf, O E.T.eimoso. É Alf mesmo?) bem, você me diz que não, que VOCÊ sabe que MEUS olhos são, sei lá, vermelhos. Puts, meu, eu tô dizendo que não são vermelhos, que são castanhos. Por que você teima, sua mula?

Ok, viajei.

Vamos mudar de assunto.
Assunto. Conversa. Inteligência, estudo, escola... INADE.
Você sabe o que é INADE? Nem eu, mas eu sei que é uma prova importante que eu vou ter que fazer. Quando digo "eu" quero dizer "o 9º ano". Então "eu", o 5º ano e o Terceirão vamos ter que fazer essa prova.
É uma coisa esquisita, porque são várias provas, várias matérias e a Dinossaura, digo, Dona Salete disse que "existem escolas muito melhores do que a nossa, então nem podemos comparar, mas podemos nos sair bem." Óh, que ótimo argumento para deixar os seus alunos confiantes pra fazer a prova, hein, dinos... Digo, Dona Salete!?

Mas enfim, já falei de dois assuntos diferentes. Acho que está bom, senão vem o Rogério (@rogeriosm) e reclama que meus posts são muito longos.
Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário