terça-feira, 31 de agosto de 2010

Morte

"Too young to die..." - Gypsy (Shakira)

Acho que todo mundo já pensou em como vai morrer. Eu já, pelo menos. Penso nisso uma vez por dia. Imagino como será o momento em que vou finalmente me libertar desse medíocre pedaço de carne que habito. Penso em como Deus escolhe quem vai morrer, de que maneira... Imagino se Ele pensa nisso só na hora do ato ou se já escreveu tudo em um livro, que fica lá, ao lado do Seu trono. Quero muito saber como é.
Não podemos morrer simplesmente, não é? Eu não gosto de pensar que somos guiados pelo acaso, prefiro acreditar que há um Deus e que Ele cuida de cada detalhe.

Mas ok, concordo que viajei um pouquinho ali em cima.
O negócio é que eu tenho, tipo, medo. Mas não é medo de morrer. É medo de morrer com dor.
Não tenho medo da Morte, em si. Depois de ler A menina que roubava livros, ninguém tem medo da Morte. Na verdade, sou curiosa para conhecê-la. Quero saber como é sua aparência, quero saber como é sua foice, sua capa, seu sorriso. Dizem que a Morte é feia como o diabo, outros dizem que é linda como um anjo.
Como será que a Morte é?
Não me importa, realmente, como a Morte é, desde que não seja dolorosa.

Um comentário:

  1. Sobre estas questões de "too young to die", recomendo que vc ouça (ou só veja a letra) a musica "blackout", do muse. :)

    ResponderExcluir