quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Poema e poesia

A professora Vera, que dá aulas de português, tem falado muito de poemas, ultimamente. Eu sempre gostei, e sempre gostei de tentar compô-las (é assim que diz?).
Mas nem sempre é possível compôr uma boa poesia, um bom poema.
É uma coisa relativa, simples, e tem que ser sincera, se não fica com um tom muito forçado.
Mas quem sou eu pra falar de poesia??

Eu nunca li um livro inteiro de poesias. Li uma, duas em algum site, comunidade, mas nunca um livro delas.
E não sei se gostaria muito. Sério.
Eu confio pouco nos poetas.
Estão ali para escrever, são forçados, pressionados. A coisa jamais sairia natural, se fosse comigo.
Mas eu não sou poetisa, nem poeta. Não sou escritora, nem "blogueira".
Sou uma maria-ninguém que pensa ser alguém.
Coitada.

Mas merece um viva cada um dos escritores/poetas que existem por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário