segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Nirvana

"Load up on guns, bring your friends, it's fun to lose and to pretend" - Smells Like Teen Spirit (Nirvana)

Uma vez na vida, pelo menos, todo mundo já ouviu falar de Nirvana. Fosse quando ouviu alguém citar o nome do meu amado Kurt Cobain quando alguém citava nomes de cantores que cometeram suícidio, fosse quando se discutia qual album foi melhor, In Utero, Bleach ou Nevermind, não importa. E se você nunca tinha ouvido falar, agora você já ouviu. Ou leu. Tanto faz.

Mas o negócio é que eu, por exemplo, sou apaixonada pelo Nirvana. Na verdade, pelo Kurt, mas enfim. Sou fã deles. Mas aí entra uma questão delicada: o que significa ser fã?
Significa saber tudo sobre a banda?
Não pra mim.
Pra mim, ser fã é gostar muito, adorar uma banda, é demonstrar que gosta de verdade, não importa se apenas você gosta.
Eu já sei que isso não é ser fã, mas enfim, é o que eu sou.
E eu sei coisinhas que quase ninguém sabe, declarações, fotos, explicações e tal.

Você sabe por que a filha do Kurt com a Courtney se chama Frances Bean Cobain? "Frances" era uma cantora que o Kurt adorava, "Bean" signifca "feijão", e Kurt escolheu esse como segundo nome porque, quando ia com Courtney aos exames e via os ultrassons, dizia que o bebê parecia um feijão. E "Cobain", é claro, porque é o nome dele, dã.

E eu garanto que você não sabia disso. Se sabia, você fez uma pesquisa.
Enfim, é isso.
Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário