domingo, 19 de setembro de 2010

Dois terços do meu sonho


E esta, senhoras e senhores, é a segunda parte do meu sonho. Meu tudo. Tudo. Não é apenas um sonho, é o objetivo maior da minha vida. É mais do que eu posso dizer. Quando eu for até lá, prometo gravar e recordar com perfeição de cada segundo, porque serão os momentos mais felizes de toda minha vida. As lojas, as marcas, as pessoas... Embora eu tenha plena consciência de como são ignorantes e rudes os franceses com aqueles que não falam francês. Eu não ligo, de verdade. Pouco me importa a maneira como vão me tratar. O que realmente me importa é que eu vou estar lá, pisando no (para mim) sagrado solo francês. Simplesmente amo a França. A França toda. É tudo tão... Lindo. Tão brilhante. Tão atrativo aos olhos. É fantástico. Acho que se eu fosse uma dessas filhinhas de papai ricas de verdade, que viajam o mundo todo o tempo todo, eu viveria na França. Fim-de-semana, feriado, férias, tudo lá. Tudo. Mas sabe, acho que deixaria três fins-de-semana por mês para Londres. Afinal, também sou apaixonada por lá. E lá eu me daria melhor, porque meu inglês dá de dez a zero no meu francês. Aliás, que francês?
Mas o que importa é que esses são os dois lugares no mundo que eu tenho que conhecer antes de morrer. Ou eu morro.
Pra ajudar na minha paixão francesa, ganhei hoje um dicionário (do tamanho do mundo) de francês. É antigo demás, mas é melhor que nada.
Mentira, ele é demais. Amo ele.
Amo o dicionário de francês. Amo francês. Amo a França. Amo Paris.
Je t'aime, Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário