segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vintage em alta no verão 2011?

O que é que vai estar na moda? Eu tenho alguns palpites (e vi algumas coisinhas em algum lugar), mas nunca gostei de seguir uma moda ditada por outras pessoas. Gosto de usar aquilo que eu gosto, e que para mim, é bonito. Óbvio: não adianta querer remar contra a maré. Se o que está na moda é bonito, por que não usar? Vintage, floral, ouro, pérolas: estão em alta e são lindos! Sou apaixonada por esse tipo de coisa! Então, vamos brincar de moda. Vamos lá:


Florais


Entre os meus tópicos já citados estão, claro, as estampas florais. Super utilizadas nas roupas, desde saias até camisas, mas na minha opinião, ficam melhores nos acessórios. E eu prefiro essas com cores mais amenas, em tons pastel. Clarinhas, elas suavizam qualquer look. Esta é uma bolsa da Amoreira Acessórios; R$80.


Cintura Alta



Outra coisa que vem de outras épocas e agora está totalmente in é a saia de cintura alta. Perfeita para qualquer hora, deixa o look mais elegante; alonga a silhueta e, com a combinação certa, pode ir de roupa do dia-a-dia até roupa para balada. Para mim, saias de cintura alta sempre ficam bem com camisas e roupas mais leves. Se for pegar uma saia escura, cuidado na hora de escolher a parte de cima. Não aconselho carregar em detalhes; a saia por si só já é um verdadeiro ponto chamativo. Sério! Com uma saia dessas, uma camisa social manga curta e um salto (scarpin, peep toe, etc) você já tem um look perfeito pra qualquer ocasião. E cuidado com o modelo que você escolher: nem todas as saias podem ser erguidas até a base dos seios, como "vestido". Algumas são realmente até a cintura, apenas. Essa é da Santa Saia; R$125.


Pérolas



São fofas, delicadas, deixam qualquer look muito mais delicado e feminino. Muito famosas nos anos 30, voltaram com tudo nessa temporada. Vão com quase qualquer roupa, qualquer ocasião. Eu mesma tenho a minha correntinha de pérolas, que ganhei da vovó =) O grande segredo desses pequenos globos de delicadeza é que elas dão feminilidade; portanto, use e abuse. Mas cuidado com a sobreposição de peças: não deixe ficar muito pesado, combinando as pérolas com outros tipos de bijoux. Essas são Joyce Atelier; R$25.


Camisas Xadrez

De artigo de pessoas interioranas, lenhadores e afins, para a maior febre. As camisas xadrez não têm contra-indicação: jogue uma básica por baixo, use e abuse. Só um pedido pessoal: não use em situações mais elegantes. Mesmo que não tenha problema, não pega bem. Essa é da Belladonna; R$100.


Saia Florida




Outra peça que não tem muita frescura: é jogar uma camisetinha básica, e só. Pode usar em qualquer situação, com rasteirinhas, sapatilhas, saltos, tênis... Estou apostando que vai ser um hit =) Essa é da Charme Mulher; R$75.

E por hoje é só, gente. Espero ter dado uma ajuda =)

Um comentário: