segunda-feira, 5 de julho de 2021

caos

 Por dentro sou um buraco negro;
cheio e vazio ao mesmo tempo.

Falsa, minto sentimentos confortáveis
que me deem as desculpas necessárias.

Me escondo nas sombras do meu peito
entre dor crônica e um coração partido ao meio.

Das vergonhas que carrego, todas autorais,
me perco e engano sobre as origens.

Impossível decifrar meus próprios olhos,
mordidos de tempo, um relógio enferrujado...

...dando a hora errada para acalmar o peito,
fingindo encontrar saída desse labirinto.

Me colocam de frente para o espelho
e gritam que me reconheça.

A verdade simples é que não quero,
sabendo que meu passado é tão feio.

Seria eu tão vilã quanto acusam 
as vozes na minha cabeça?

Dizem que sou maquiavélica,
enterrada em má vontade,

negando meu sangue, sem dividir meus méritos,
defendendo apenas a metade que me cabe.

Não sei de quem tanto falam,
mas noto que a odeiam.

Não tem qualidades e por esse defeito
não merece qualquer afago.

Posso ser eu, mesmo que não reconheça esse rosto
que chora lágrimas pesadas de esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário