domingo, 30 de junho de 2019

esvair-se

o problema não é você
como não é ele
e nunca foi ninguém.

o problema sou eu
e o tamanho da ausência dentro de mim.

o problema é que meu medo
me engole por completo
antes mesmo de eu perceber
o que acionou o gatilho.

o problema é que
ao menor vislumbre de abandono
me arrependo
me culpo
e me pergunto
o que há de tão errado comigo?

porque há em mim
o peso de uma existência
cercada de talvezes 
e poucos motivos;
inúmeras tristezas e dores
que nunca deveriam ter 
me habitado.

tão condicionada 
pela aceitação de terceiros
de estranhos
de completos desconhecidos
ou rápidos alguéns.

e por quê?

quando houver essa resposta
haverá mais tempo
e menos pânico
para que eu seja melhor companhia
e não apenas tempestade
destruindo relações
deixando maus entendidos
e depois

e s v a i n d o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário